Video: Fisioterapia em Reabilitação Cardíaca











O fisioterapeuta tem papel fundamental em um programa de reabilitação cardíaca ao orientar a prática do exercício físico de forma segura e eficaz. A prática de atividade física regular é capaz de agir na prevenção de doenças cardiovasculares e como tratamento não farmacológico de doenças já estabelecidas, melhorando a qualidade de vida do paciente.

As lesões cardiovasculares estão entre as doenças que mais causam mortalidade no mundo. Porém, após uma lesão, é possível a Fisioterapia em Reabilitação Cardiaca em pacientes que pertencem a um grupo de risco menor, pois estes estão aptos a realizar exercícios sem contra-indicação. Um dos tratamentos mais eficientes e rápidos é o de fisioterapia em reabilitação cardíaca.

O fisioterapeuta exerce um papel primordial na Fisioterapia em Reabilitação Cardiaca. Em um primeiro momento, ele analisa as capacidades e limitações do paciente, sempre com base na avaliação funcional e clínica, e, assim, desenvolve um plano de tratamento. Os exercícios de Fisioterapia em Reabilitação Cardiaca realizados tem como objetivo melhorar a capacidade de mobilidade e a condição física, social e mental das pssoas, tornando-as capazes de retomar suas atividades diárias. A frequência depende do estado clínico do paciente e o trabalho deve ser em conjunto: equipe médica e fisioterapêutica e paciente.


Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Tenho indicações para você apofundar seus estudos em Cardiologia. Espia só:
  • Sistema Cardiovascular: anatomia e fisiologia
  • Curso de Eletrocardiograma Básico
  • Drive Virtual de Fisioterapia na Cardiologia
  • Curso Online de Fisioterapia Aplicada à Cardiologia


  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.