Fisioterapia e a angina no peito











A fisioterapia está presente em diferentes estágios da doença e é altamente eficaz, mesmo em grupos de risco, há várias maneiras de fazê-lo com qualquer fisioterapia ou educação para a saúde, como objetivos:

- Prevenção primária: as atividades do programa que aborda os fatores de risco para as pessoas sem história de doença cardiovascular para prevenir a ocorrência dessas doenças.

- Prevenção Secundária programa de atividades que trata pacientes com doenças cardiovasculares já conhecidos e que pretende evitar a ocorrência de complicações ou o agravamento dos mesmos.

- Reabilitação Cardíaca (como definido pela OMS, Genebra, 1964): "É o conjunto de atividades necessárias para assegurar que os pacientes cardíacos de um ideal físico, mental e social que lhes permite ocupar o seu lugar normal como eles possivelmente possível na sociedade ".

Há uma série de medidas gerais em que o praticante está envolvida em maior ou menor grau.Estes devem ser considerados antes e durante você tem a doença. Acima de tudo, o paciente deve estar ciente de sua doença e fazer as mudanças necessárias ao seu estilo de vida.

É muito importante para fornecer informações detalhadas da doença adequadas ao nível de compreensão do paciente. Ser fatores de risco avaliados através da introdução de alterações adequadas naqueles que são modificáveis.

A reabilitação cardíaca sistematizar todos os aspectos da avaliação e terapia após um evento coronariano e é direcionado principalmente para o tratamento não-farmacológico da doença cardíaca isquêmica.
Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Tenho indicações para você apofundar seus estudos em Cardiologia. Espia só:
  • Sistema Cardiovascular: anatomia e fisiologia
  • Curso de Eletrocardiograma Básico
  • Drive Virtual de Fisioterapia na Cardiologia
  • Curso Online de Fisioterapia Aplicada à Cardiologia


  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.