Fisioterapia aplicada à Cardiologia está em crescimento
Vale lembrar que a causa mais comum de isquemia do miocárdio é a doença arterial coronariana, cujas principais complicações são a angina e o infarto do miocárdio. Para evitar essa isquemia, a atividade física programa e a implantação de um novo estilo de vida do doente é fundamental.
Uma vez essa isquemia não podendo ser resolvida de forma conservadora, com tratamento fisioterapêutico, e havendo a necessidade de procedimento cirúrgico, o fisioterapeuta torna-se profissional fundamental na reabilitação cardiovascular que envolve pacientes não só pacientes acometidos por vários tipos de doença cardiovascular, mas também naqueles em recuperação de angioplastia coronariana ou cirurgia cardíaca.
Escrito por Daniela Souto, fisioterapeuta e profissional de Educação Fisica, que escreve no Faça Fisioterapia, no blog da Educação Fisicaa e atua pela Fisioquality
Espero que você tenha gostado desse texto. Se quiser receber mais textos como esse, entre no grupo de Whatsapp para receber textos e informações do nosso material.
Você pode ter um material mais aprofundado sobre esse tema. A Quero Conteúdo disponibiliza dezenas de materiais sobre Fisioterapia para estudantes e profissionais. Entre em contato com nossa consultora clicando na imagem abaixo!