A Cardiopatia Isquêmica











A cardiopatia Isquêmica, também conhecida como coronariopatia é o nome dado a um conjunto de doenças do coração que estão intimamente relacionadas. Dependendo da velocidade de desenvolvimento e intensidade da isquemia (falta de oxigenação no tecido cardíaco), pode ocorrer a manifestação de quatro diferentes doenças.

É uma doença coronariana que é considerada uma das principais doenças cardíacas no qual o ser humano está sujeito.

Nós temos como principal doença cardíaca a cardiopatia isquêmica, ou seja, a obstrução das artérias coronárias por placas de ateromatose causando um problema na circulação do coração. Essas doenças são consideradas um processo dinâmico, assim como elas podem piorar progressivamente, também pode melhorar ao ponto de chegar a se tornar totalmente curadas. Porém, são doenças que às vezes levam a eventos catastróficos como infartos, acidentes vasculares cerebrais, morte súbita, entre outros eventos lamentáveis.

Para a prevenção da doença é necessário alguns cuidados:
  • Prática de exercícios físicos regularmente
  • Não fumar, não beber com exagero
  • Controlar doenças como a hipertensão, o diabetes, a hipercolesterolemia.
  • Buscar combater o estresse físico e emocional.
  • Fazer exames médicos pelo menos uma vez ao ano, principalmente se você faz parte do grupo de risco ou é de meia idade.

O coração é uma bomba que tem a grande responsabilidade de fazer o sangue circular por todo o organismo e levar oxigênio e nutrientes para as células e sangue carregado de gás carbônico para os pulmões a fim de oxigená-lo. Qualquer desajuste nessa bomba que deve funcionar com grande precisão pode provocar problemas sérios.

Tratado adequadamente, o coração funciona melhor, com mais eficiência e dura muito.
  • EBOOK GRATUITO: Como prescrever exercício na insuficiência cardíaca



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.