Melhor tratamento para infarto do miocárdio


>





O tratamento mais eficiente para o infarto é o cateterismo cardíaco, que consiste em introduzir um cateter que caminha de uma artéria periférica (localizada nos na região da virilha ou dos membros superiores) até o coração para que haja injeções de contraste com o intuito de obter imagens em raio-x e, através destas, identificar a presença das placas de gordura e o local de obstrução da artéria.

No caso de haver obstruções importantes, o cateterismo deve ser seguido pela angioplastia, que é feita com o objetivo de desobstruir a artéria do paciente.

O procedimento é feito através de um cateter com um minúsculo balão na ponta que é insuflado dentro da artéria problemática, desobstruindo assim as placas de gordura e sangue que entupiram a artéria. Além disso, é usada uma mini tela feita de aço chamada “Stent”, que aberta facilita o fluxo de sangue no coração.

Quando esses procedimentos médicos são realizados nas primeiras horas após o incidente, os índices de sucesso são altos, maiores de 95% e com as taxas de risco menores que 5%, sendo o tratamento mais eficaz para estes casos. O procedimento: O cateterismo será realizado sob anestesia local ou sedação, através da punção de uma artéria na virilha (mais frequente), no punho ou no braço, e através da injeção de contraste iodado será identificado, através de imagens de raios X digitalizadas, o entupimento da coronária que está causando o infarto.

O procedimento é pouco doloroso e é seguro, com risco de complicações gerais menor que 0,5%.

Na maioria das vezes, procede-se a angioplastia coronária na sequência do cateterismo para desobstruir a coronária entupida podendo ser utilizados para isso, cateteres-balões, cateteres de aspiração de coágulos e o implante de stent. A taxa de sucesso deste procedimento é de cerca de 97% e com isso conseguimos diminuir o risco do paciente de 50% para cerca de 5% de morte após um Infarto.

Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia

Share on Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment