Commotio Cordis é causa de morte em atletas jovens


>





O Commotio Cordis é um trauma direto na região anterior do tórax, podendo levar a uma arritmia cardíaca grave, chamada de fibrilação ventricular.Esta arritmia quando não tratada imediatamente poderá ser fatal.

O Commotio Cordis pode ocorrer pelo impacto na região anterior do tórax por uma bola de beisebol ou por um trauma direto, como ocorre em uma partida de futebol americano ou outros esportes de contato.

Essa condição costuma ser fruto de esportes que podem causar alguma forma de impacto intenso e súbito na região anterior do tórax, fazendo com que o coração seja pressionado entre o osso esterno e a coluna dorsal.

Este fato leva a uma instabilidade elétrica do coração, predispondo-o ao aparecimento de arritmias cardíacas graves.

Em geral, não há um histórico de uma doença cardíaca prévia em atletas que são vítimas do Commotio Cordis.Nos Estados Unidos, estima-se que cerca de 20% das mortes em atletas homens e jovens, sem uma doença cardíaca prévia, possam ser atribuídas aos casos de Commotio Cordis. Um choque elétrico (desfibrilação ventricular) pode salvar a vida de uma vítima do Commotio Cordis.

Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia

Share on Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment