Como fazer exercícios após uma ponte de safena










A ponte de safena é necessária quando as artérias que fornecem sangue para o coração estão bloqueadas, geralmente pelo placas nas artérias coronárias. Durante a cirurgia de bypass (que é a transferencia de uma veia ou artéria saudável para o lugar que há as pacas), a veia ou artéria saudável é então ligada à artéria bloqueada criando uma nova passagem para o coração. A nova passagem redireciona sangue rico em oxigênio ao redor da artéria bloqueada para o coração. São reparadas quatro artérias bloqueadas por vez.

Depois da cirurgia de ponte de safena, o paciente ainda terá a doença arterial coronariana, por isso é muito importante para uma dieta saudável e começar um programa de exercícios regular.

Há um período de recuperação de 6-8 semanas após a recepção de um bypass. Durante este tempo, há um exercício diretrizes poucos um deve seguir para garantir uma rápida recuperação.

A primeira parte da reabilitação começará no hospital. A equipe de fisioterapia vai trabalhar com você para ter certeza de que você pode deambular (andar) e que são estáveis em seus pés.

A equipe de fisioterapia, juntamente com o seu cirurgião irá explicar algumas coisas que você não vai ser em voz alta para fazer até a sua incisão cicatriza.

Você não deve levantar mais de 5-10 libras, fazer trabalhos domésticos extenuante como vacuming ou lavanderia, até que você é dado o OK por seu cirurgião.

Você deve começar com caminhadas leves, cerca de 3-5 minutos a uma hora, várias vezes ao dia, 3-7 dias por semana. Sua maneira de trabalhar lentamente como você se sentir melhor. Seu objetivo deve ser o de exercer 45-60 minutos, 3-7 dias por semana.

O levantamento de peso é permitido quando você sentir-se a ele, mas você não será capaz de levantar mais de 10 quilos até sua incisão é curada ou o seu cirurgião limpa você. Exercícios de resistência pode fazer a sua recuperação mais rápido e acelerar o processo de cicatrização. Mas, como em pé, começar a fazer 3-5 minutos e sua maneira de trabalhar. Certifique-se de que você tem o seu desembaraço cirurgiões antes de começar qualquer exercício de rolamento de peso.

Se você sentir dor no peito, abrandar ou parar. Se a dor no peito não diminuir e desaparecer sem nenhuma atividade, você precisa ligar para o 911 e procure assistência médica imediatamente.

Tenha cuidado durante o período de recuperação para não exagerar com qualquer tipo de atividade, como o seu coração ea incisão ainda estão cicatrizando. Você ainda se sente cansado por um tempo, mas deve se recuperar rapidamente se você seguir as instruções do seu cirurgião.

Depois de passar o seu período de recuperação inicial (que é de cerca de 6-8 semanas), você pode retornar às suas atividades diárias normais, desde que você tenha sido desmarcada por seu cirurgião.

Lembre-se, você ainda tem a doença arterial coronariana após o ter tido o seu desvio. É mais importante a se exercitar regularmente e começar uma dieta saudável para o coração.

Fontes: Reese, Steven LPN, Bernstein, 2009, Sukala, W 1982
  • EBOOK GRATUITO: Como prescrever exercício na insuficiência cardíaca



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.