Fisioterapia ajuda pacientes com risco de infarto









A fisioterapia é um ramo da ciência que traz benefícios para a nossa saúde. É ela quem recupera um paciente acidentado, com problemas de torção ou quebra de ossos, que necessitam ficar algum tempo engessados ou imobilizados para a recuperação. E quando estão prontos para retirar o gesso, a fisioterapia entra como uma outra recuperação. Agora, dos movimentos.

Essa é uma das funções mais conhecidas da fisioterapia. O que pouca gente sabe, no entanto, é que ela tem, inclusive, eficácia na prevenção do infarto. Ela pode verificar as condições de um paciente.

Existem algumas doenças e hábitos que são fatores de risco para o infarto: diabetes, sedentarismo, hipertensão, tabagismo, obesidade etc. Para combatê-los, as atividades físicas são uma saída. Mas antes de começar com exercícios, o ideal é fazer exames de saúde e fisioterápicos para conhecer suas condições.

Os exames são simples. Enquanto o paciente faz exercícios, os fisioterapeutas podem monitorar seus batimentos cardíacos e sua respiração, para que ele não ultrapasse seus limites. O profissional ficará de olho em qualquer sinal ou sintoma que possa prejudicar o paciente na hora dos exercícios físicos.


Quando iniciar um programa de exercícios, procure um médico para verificar suas condições físicas. Mas se você também buscar a ajuda de um fisioterapeuta, sua avaliação estará ainda mais completa
  • EBOOK GRATUITO: Como prescrever exercício na insuficiência cardíaca



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.