Classificação de cardiopatias congênitas


Podemos classificar as cardiopatias congênitas em várias categorias, a fim de compreender melhor os problemas que o bebê vai experimentar. Eles incluem:

  • problemas que causam muito sangue passar através dos pulmões
    Estes defeitos permitem sangue rico em oxigênio que deve estar viajando para o corpo a voltar a circular através dos pulmões, causando aumento da pressão e estresse nos pulmões.

  • problemas que causam pouco sangue para passar através dos pulmões
    Estes defeitos permitem que o sangue que não foi para os pulmões para pegar oxigênio (e, portanto, é pobre em oxigênio) para viajar para o corpo. O corpo não recebe oxigênio suficiente com esses problemas do coração, eo bebê serão cianótico, ou ter uma coloração azul.

  • problemas que causam pouco sangue para viajar para o corpo
    Esses defeitos são o resultado de câmaras subdesenvolvidos do coração ou bloqueios nos vasos sanguíneos que impedem a quantidade adequada de sangue de viajar para o corpo para atender às suas necessidades.

Mais uma vez, em alguns casos, haverá uma combinação de defeitos cardíacos várias, fazendo para um problema mais complexo que pode cair em várias dessas categorias.

Alguns dos problemas que causam muito sangue passar através dos pulmões incluem o seguinte:

  • persistência do canal arterial (PCA) - este defeito, o que normalmente ocorre durante a vida fetal, curtos-circuitos no sistema vascular pulmonar normal e permite que o sangue mistura entre a artéria pulmonar ea aorta. Antes do nascimento, há uma passagem aberta entre os dois vasos sanguíneos, que se encerra logo após o nascimento. Quando ele não fechar, alguns retornos de sangue para os pulmões. Persistência do canal arterial é muitas vezes visto em bebês prematuros.

  • O defeito do septo atrial (ASD) - nessa doença, há uma abertura anormal entre as duas câmaras superiores do coração - os átrios direito e esquerdo - causando um fluxo sanguíneo anormal através do coração. Algumas crianças podem não ter sintomas e parecem saudáveis. No entanto, se o ASD é grande, permitindo uma grande quantidade de sangue para passar pelo lado direito, os sintomas serão anotados.

  • defeito do septo ventricular (VSD) - nessa doença, um buraco no septo ventricular (uma parede divisória entre as duas câmaras inferiores do coração - os ventrículos direito e esquerdo) ocorre. Devido a esta abertura, o sangue do ventrículo esquerdo reflui para o ventrículo direito, devido à maior pressão no ventrículo esquerdo. Isso faz com que um volume extra de sangue a ser bombeado para os pulmões pelo ventrículo direito, que pode criar congestão nos pulmões.

  • canal atrioventricular (AV AVC ou canal) - canal atrioventricular é um problema complexo que envolve o coração várias anormalidades das estruturas internas do coração, incluindo comunicação interatrial, defeito do septo ventricular, e deformados mitral e / ou tricúspide.

Alguns dos problemas que causam pouco sangue para passar através dos pulmões incluem o seguinte:

  • atresia tricúspide - nesta doença, não há valva tricúspide, portanto, nenhum sangue flui do átrio direito ao ventrículo direito. Tricúspide atresia defeito é caracterizado pelo seguinte:

    • um ventrículo direito pequeno

    • um ventrículo esquerdo grande

    • circulação pulmonar diminuída

    • cianose - coloração azulada da pele e mucosas causadas por falta de oxigênio.

    Um procedimento de manobra cirúrgica é muitas vezes necessário para aumentar o fluxo sanguíneo para os pulmões.

  • atresia pulmonar - um defeito congênito complicada em que há desenvolvimento anormal da válvula pulmonar. Normalmente, a válvula pulmonar é encontrada entre o ventrículo direito ea artéria pulmonar. Possui três folhetos que funcionam como uma porta de sentido único, permitindo que o sangue flua para a frente na artéria pulmonar, mas não para trás para o ventrículo direito.

    Com atresia pulmonar, problemas com o desenvolvimento da válvula evitar os folhetos de abertura, portanto, o sangue não pode fluir para a frente do ventrículo direito para os pulmões.

  • transposição das grandes artérias (TGA) - com este defeito cardíaco congênito, as posições da artéria pulmonar ea aorta estão invertidas, assim:

    • aorta se origina do ventrículo direito, então a maioria do sangue voltar ao coração do corpo é bombeado de volta para fora sem antes passar para os pulmões.

    • da artéria pulmonar se origina do ventrículo esquerdo, de modo que a maior parte do sangue retornando dos pulmões volta aos pulmões outra vez

  • tetralogia de Fallot (TOF) - esta doença é caracterizada por quatro seguintes defeitos:

    1. uma abertura anormal ou defeito do septo ventricular, que permite que o sangue passe do ventrículo direito para o ventrículo esquerdo, sem passar pelos pulmões

    2. um estreitamento (estenose) ou no logo abaixo da válvula pulmonar, que bloqueia parcialmente o fluxo de sangue do lado direito do coração para os pulmões

    3. o ventrículo direito é mais musculoso do que o normal e, muitas vezes alargada

    4. aorta encontra-se diretamente sobre o defeito do septo ventricular

    Tetralogia de Fallot resultados em cianose (coloração azulada da pele e membranas mucosas devido à falta de oxigênio).

  • dupla via de saída do ventrículo direito (DORV) - um defeito cardíaco congênito (aquela que ocorre quando o coração está se formando durante a gravidez) em que tanto a aorta ea artéria pulmonar estão ligados ao ventrículo direito.

  • truncus arterial - a aorta e começar a artéria pulmonar como um vaso sanguíneo único, que eventualmente se divide e se transforma em duas artérias distintas. Tronco arterial ocorre quando a embarcação única grande falha para separar completamente, deixando uma conexão entre a aorta ea artéria pulmonar.

Alguns dos problemas que causam pouco sangue para viajar para o corpo incluem o seguinte:

  • coarctação da aorta (CoA) - nessa doença, a aorta é reduzido ou restrito, obstruindo o fluxo sangüíneo para a parte inferior do corpo e aumento da pressão arterial acima da constrição. Geralmente não há sintomas no nascimento, mas podem desenvolver mais cedo a primeira semana após o nascimento. Se os sintomas graves de pressão alta e insuficiência cardíaca congestiva desenvolver, ea cirurgia pode ser considerada.

  • estenose aórtica (AS) - nessa doença, a válvula aórtica entre o ventrículo esquerdo ea aorta não forma adequadamente e é estreitada, tornando difícil para o coração bombear sangue para o corpo. Uma válvula normal tem três folhetos ou cúspides, mas uma válvula estenótica pode ter apenas uma cúspide (unicúspide) ou duas cúspides (bicúspide).

    Apesar de estenose aórtica pode não causar sintomas, pode piorar com o tempo, ea cirurgia pode ser necessária para corrigir a obstrução - ou a válvula pode precisar ser substituída por uma artificial.

Uma combinação complexa de defeitos cardíacos conhecida como síndrome de hipoplasia do coração esquerdo também pode ocorrer.

  • A síndrome de hipoplasia do coração esquerdo (SHCE) - uma combinação de várias anormalidades do coração e os vasos sanguíneos grande. Na síndrome de hipoplasia do coração esquerdo, a maioria das estruturas no lado esquerdo do coração (incluindo o ventrículo esquerdo, a válvula mitral, aorta e válvula aórtica) são pequenos e pouco desenvolvidos. O grau de subdesenvolvimento difere de criança para criança. A capacidade funcional do ventrículo esquerdo pode ser reduzido a ponto de não ser capaz de bombear um volume de sangue adequado para o corpo. A síndrome de hipoplasia do coração esquerdo pode ser fatal sem tratamento.

Fonte




Temos um EBOOK Gratuito pra te Oferecer, EBOOK Fisioterapia na Incontinênica Urinária. Basta clicar aqui

Se quiser receber mais textos como esse, entre no grupo de Whatsapp para receber textos e informações do nosso material.

Você pode ter um material mais aprofundado sobre esse tema. A Quero Conteúdo disponibiliza dezenas de materiais sobre Fisioterapia para estudantes e profissionais. Entre em contato com a consultora clicando na imagem abaixo!


Tecnologia do Blogger.