Seja um fisioterapeuta na cardiologia atualizado









A reabilitação cardíaca permite aos cardiopatas retornar, o quanto antes, à vida produtiva e ativa, a despeito de possíveis limitações impostas pelo seu processo patológico, pelo maior período de tempo possível. Além de restaurar, nesses pacientes, sua melhor condição fisiológica, social e laborativa; prevenir a progressão, ou reverter o processo aterosclerótico, nos pacientes coronariopatas; reduzir a morbimortalidade cardiovascular e melhora da sintomatologia de angina de peito, ou seja, aumentar a quantidade e a qualidade de vida com relação a custo/efetividade conveniente.

Para atingir todos esses objetivos, o profissional de fisioterapia que trabalha na cardiologia precisa estar bem preparado para executar os recursos existentes.  O Cd de Fisioterapia na Cardiologia, dos Cds Universitarios, tem artigos e matérias que facilitam essa atualização do profissional.

Nos pacientes cardiopatas, programas de condicionamento físico resultam em melhora da capacidade funcional, além de redução da frequência cardíaca, pressão arterial sistólica e da concentração plasmática de catecolaminas em intensidades submáximas de exercício. E o Fisioterapeuta pode ajudar muito nesse processo.

Saiba mais sobre esse Cd de Fisioterapia na Cardiologia.

  • EBOOK GRATUITO: Como prescrever exercício na insuficiência cardíaca



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.