Cuidado com o coração no Carnaval









A Holiday Heart Syndrome (síndrome do coração pós-feriados ou festas) é um conjunto de sinais e sintomas caracterizados pela presença de palpitações e desconforto no peito, causados por arritmias cardíacas , após uma ingesta excessiva de bebidas alcóolicas nos feriados e em situações festivas . Em alguns pacientes predispostos , mesmo uma ingesta modesta de álcool poderá desencadear os sintomas dessa síndrome.

O etanol é um estimulante do sistema elétrico do coração e , em pessoas predispostas , pode causar um percepção anormal e desconfortável dos batimentos cardíacos ( palpitações ). Estas pessoas , em geral , não costumam apresentar um histórico prévio de doenças cardíacas.

A arritmia cardíaca típica dessa síndrome é a fibrilação atrial , a qual costuma cessar espontaneamente em um período de 24 horas. Outras alterações do estímulo elétrico cardíaco, também podem ocorrer . O uso de maconha ou de outros estimulantes , também podem contribuir para o aparecimento da doença.

mbora este quadro possa ser recorrente, seu curso costuma ser benigno , não exigindo ( além da abstinência alcóolica ) o uso de medicamentos de uma forma contínua para evitar novos episódios.

www.portaldocoracao.com.br
  • EBOOK GRATUITO: Como prescrever exercício na insuficiência cardíaca



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.